Livre

A MUSIC SPOT oferece a possibilidade de ensino em regime livre sem exames e certificação.
Para quem deseja aprender a tocar um instrumento ou cantar de uma forma mais lúdica e descontraída deverá optar por esta vertente.

No regime livre as aulas são dadas de uma forma personalizada e indo ao encontro das necessidades e capacidades específicas de cada aluno.

Royal ABRSM

A Associated Board of the Royal Schools of Music (ABRSM), com sede em Londres, Reino Unido, é o principal provedor a nível mundial de exames de música e avaliações. Todos os anos, mais de 630.000 candidatos fazem os seus exames em mais de 90 países por todo o mundo.

O ABRSM é uma organização, sem fins lucrativos, que congrega quatro dos mais importantes Conservatórios de Música da Grã-Bretanha:

  • O Royal Academy of Music
  • O Royal College of Music
  • O Royal Conservatoire of Scotland
  • O Royal Northern College of Music

A MUSIC SPOT proporciona aos seus alunos a possibilidade de realizarem os exames da ABRSM de forma a obterem uma certificação internacional dos conhecimentos adquiridos ao longo das aulas.

A ABRSM certifica competências práticas e teóricas na área da música na sua vertente mais clássica ou Jazz através de exames específicos.
A sua equipa de examinadores viaja pelo mundo inteiro, realizando a avaliação dos alunos através de critérios de avaliação rigorosos e bem estabelecidos através dos 8 níveis de aprendizagem.

Rock School

A MUSIC SPOT proporciona aos seus alunos com competências e gosto pelo estilo Pop / Rock a possibilidade de obterem uma certificação internacional dos conhecimentos adquiridos nas aulas através da ROCKSCHOOL.

A ROCKSCHOOL é oriunda do Reino Unido, e a única na sua área, que oferece exames de rock e de pop desde a Iniciação até o nível 8 em Guitarra, Baixo, Bateria, Piano e Voz sendo integralmente reconhecida e certificada.

Os métodos da Rockschool são práticos e relevantes para a música dos nossos dias. Os seus programas são concebidos para desenvolver um amplo leque de aptidões que reflectem as exigências realistas que se colocam aos músicos da actualidade.

Os estudantes da ROCKSCHOOL são incentivados não só a serem mais musicais, mas também a apreciar e tirar prazer dos próprios exames.

Direção Artística André Domingos